segunda-feira, 14 de dezembro de 2009



O meu presente projecto de animação infelizmente ou felizmente não é o primeiro que faço.
O primeiro era a historia de dois rapazes que se cruzavam na rua, um tinha uma crista enorme no cabelo e o outro andava sempre de gorro. Estes cruzavam se varias vezes e o que usava gorro ria e gozava do outro. Até que um dia " o da crista", já nao aguentava este gozo e chega ao pé do outro e agarra lhe o gorro... Afinal o outro passava a vida a rir da outra personagem e tinha uma enorme cabeleira redondinha. Moral da história ria-se o nu do mal vestido!
Mas ocorreu me um grande acidente com a prancheta desta curta... estava guardada na pen, que por sua vez ganhou um belo virus nos computadores da escola e pufff!!! desapareceu tudinho...
apesar desta não ter ficado com o resultado esperado agora será impossivel ser avaliada.

Deste modo a minha alternativa foi criar de novo uma prancheta, uma nova história!
E aqui está os estudos para novas personagens e entre elas o minhoco guru e a minhoca ximbalaé, são os protagonistas e as suas melhores amigas, ou não, as rãs sapeca e perereca. Infelizmente o tempo é escasso, e não consegui construir a prancheta completa, mas posso ja aqui contar resumidamente o que pretendo fazer.
Toda a história é situada num jardim ou outro meio semelhante que possa abranger todos as personagens que são em grande parte animais.
A historia são episódios do namoro ou tentativa de ser, entre o minhoco guru e a minhoca Ximbalaé mas eles são sempre interrompidos pelas outras personagens.

Aqui vai os esboços de toda a bicharada!






sábado, 28 de novembro de 2009

Arranjos no photoshop

antes
depois




antes depois



antes
depois


antes
depois



antes
depois

Estes são alguns exercicios feitos no photoshop que removem olhos vermelhos, acne e outras imperfeições na pele.
Aqui vou mostrar o antes e o depois das minhas fotos tratadas.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Volta pela Cidade"



















































































Este trabalho foi feito com referência a Shophie Calle, Joseph Beuys e Peter Fraser, pois fizemos algumas perseguições a algumas personagens para captar a tematica abordada, sendo esta uma critica á sociedade.
Critica esta que aborda os maus vicios, vandalismos e maus costumes de vida.
Utilizamos: várias aberturas de imagem para espaços mais e menos iluminados, a profundidade de campo e a velocidade de disparo para captar as personagens e objectos do dia a dia.
Memória descritiva
O nosso trabalho teve como referências os artistas, Sophie Calle e Joseph Beuys. De cada um destes artistas usamos, quer a técnica de fotografar, quer o conceito/tema.
Parte do trabalho de Sophie Calle baseia-se em relatar a vida de alguém, e executa o trabalho fotografando o dia-a-dia do individuo, perseguindo-o.
Usamos o mesmo métpdp para executarmos algumas das fotografias, saímos da escola e fomos á procura de indivíduos que se pudessem adaptar ao nosso conceito de modo a transmiti-lo. Tivemos de fazer várias tentativas de fotografias para que tivessemos variedade de escolha e escolher as que mais demonstravam a ideia.
O nosso conceito foi inspirado em Joseph Beuys, que também usa o tema de critica á sociedade.
O conceito do trabalho aborda a sociedade e o que ela é nos dias de hoje, através de algumas fotografias representamos muitos dos males da sociedade,como os maus vicíos (droga, tabaco, bebida, café), disturbios alimentares (anorexia e obesidade), modos de vida (como os sem abrigo), e vandalismos (lixo, poluição, destruição), para cada um destes subtemas procuramos algo na cidade dentro da nossa sociedade que pudesse representar cada um. Logo á saida da escola encontramos imenso lixo no chão e paredes riscadas e partimos desse ponto, ao longo do trajecto fotografamos também, cães abandonados, sem abrigos, pessoas a beber e a comer e ainda destruiçao de bens.
O nosso conceito tem como finalidade, o transparecer de uma má sociedade e o melhoramento da mesma.
Para um melhor trabalho fotográfico tivemos em atenção a captação da luz e para isso utilizamos várias aberturas de imagem consoante a luz já existente no local, também tivemos em consideração a velocidade de disparo uma vez que a maioria dos objects fotografados se encontravam em movimento.
Para uma fotografia mais interessante jogamos com a profundidade de campo e diferentes ângulos para melhores perspectivas.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

quinta-feira, 15 de outubro de 2009